Waldenor é condenado pela Justiça a indenizar a jornalista Daniela Oliveira
O deputado Waldenor Pereira (PT) foi condenado pela Justiça a indenizar a jornalista Daniela Oliveira. A decisão da juíza Arlinda Souza Moreira foi divulgada nesta segunda-feira (02).
Na ação, Daniela afirma ter sofrido danos moais após Waldenor, então candidato a Prefeito, publicar em suas redes sociais um vídeo com falas da jornalista na propaganda eleitoral da prefeita Sheila Lemos (União Brasil) e da época em que apresentava o BATV, na TV Sudoeste, apontando uma suposta contradição.
Daniela alega que Waldenor descontextualizou suas falas, insinuando que a jornalista estava mentindo para beneficiar a então candidata Sheila Lemos. A jornalista se tornou alvo de comentários depreciativos, ataques misóginos e ofensivos.
“Apesar de a crítica política ser legítima, a conduta do réu ultrapassou os limites da liberdade de expressão”, escreveu a Juíza, entendendo que o Deputado retirou as falas de Daniela de contexto. “A liberdade de expressão não confere o direito de violar a honra de terceiros ou disseminar informações que possam induzir o público ao erro, especialmente quando não fundamentadas em evidências”, conclui a decisão.