Wagner relativiza pesquisa e faz piada sobre chapa em 2026: “Vou decidir no par ou ímpar com Coronel”
O senador Jaques Wagner (PT) falou nesta quinta-feira (27/02) sobre a pesquisa que sugere uma vantagem de ACM Neto (União Brasil) de 4 pontos percentuais sobre o governador Jerônimo Rodrigues (PT) em uma eventual disputa eleitoral na Bahia. Em entrevista, Wagner destacou que não dá grande peso a resultados positivos ou negativos.
“Já comentei com vocês que não me abato com pesquisa negativa, nem me animo demais com uma positiva. Pesquisa é só pesquisa, pessoal. Se fosse assim, eu não teria virado governador, Rui também não. O valor dela está em guiar. Se o povo está insatisfeito ou confuso com algo, ajustamos o caminho”, declarou.
Ao ser perguntado sobre a chance de uma chapa totalmente formada por petistas na Bahia, Wagner preferiu não entrar em detalhes e adiou a discussão. “Isso eu só vou tratar em 2026. Ainda é cedo para esse assunto”, respondeu.
Nos corredores políticos, há rumores de que um acordo poderia garantir a inclusão do ministro da Casa Civil, Rui Costa, na chapa majoritária do PT na Bahia, ao lado de Wagner e Jerônimo, o que deixaria o senador Ângelo Coronel de fora. Wagner desconversou: “Vou jogar par ou ímpar com Coronel para resolver isso”.