Tragédia na BR-116: ônibus pega fogo e mata ao menos 22
Um grave acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro de passeio deixou ao menos 22 pessoas mortas na madrugada deste sábado (21), na BR-116, próximo a Teófilo Otoni (MG). O veículo de transporte coletivo, da empresa Entram, seguia para Vitória da Conquista quando se envolveu na colisão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus estourou um pneu, perdendo o controle e atingindo a carreta. O impacto provocou um incêndio de grandes proporções, que rapidamente consumiu o veículo. A maioria das vítimas morreu carbonizada, presa às ferragens.
“Foi uma cena de horror”, relatou um caminhoneiro que passava pelo local. “O ônibus estava totalmente envolto em chamas. Não havia o que fazer.”
As equipes de resgate trabalharam intensamente para retirar os corpos das ferragens e prestar atendimento aos feridos. Apesar dos esforços, o número de vítimas fatais pode aumentar, já que parte do ônibus ainda não foi totalmente inspecionada.
A Polícia Rodoviária Federal informou que a pista ficou interditada por cerca de seis horas, causando um grande congestionamento. As causas do acidente estão sendo investigadas.