Traficante ‘Dona Maria do PCC’ presa em São Paulo com R$ 66 mil
Em uma operação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e as polícias de São Paulo, foi presa na noite de sexta-feira (24) Jasiane Silva Teixeira, conhecida como ‘Dona Maria do PCC’. A criminosa, considerada uma das líderes do tráfico de drogas no sudoeste baiano, era procurada por homicídio e outros crimes.
A prisão ocorreu em São Paulo, onde a traficante estava escondida. Com ela, foram apreendidos cerca de R$ 66 mil em espécie, anotações sobre o comércio de drogas e celulares.
‘Dona Maria do PCC’ é acusada de comandar o tráfico de drogas em cidades como Vitória da Conquista e Jequié. Além do homicídio, ela é investigada por tráfico de armas, roubos, falsidade ideológica e corrupção de menores.
A criminosa possui um mandado de prisão por homicídio, com pena de 14 anos. Seu ex-marido, Marcio Faria dos Santos, conhecido como ‘Carioca’, e seu atual companheiro, identificado apenas como Fernando, ainda não foram localizados.
A operação contou com o apoio de equipes da FICCO São Paulo, Polícia Militar paulista e da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Jequié).