Traficante com atuação no Sudoeste da Bahia é preso em Minas Gerais
Na manhã desta terça-feira (21), um traficante considerado o principal líder de uma organização criminosa atuante em Jequié foi detido na área rural de Extrema, Minas Gerais.
A prisão aconteceu durante a Operação Eirene Um, uma iniciativa conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, além das polícias Militar e Federal dos estados da Bahia e Minas Gerais.
De acordo com as autoridades, o suspeito se escondia em Extrema, onde se passava por um empresário, proprietário de uma padaria e investidor.
Na ocasião da prisão, foram confiscados vários celulares, um carro e cadernos com registros sobre o tráfico de drogas em cidades como Jequié, Itiruçu, Boa Nova, Manoel Vitorino, Iaçu e Valentina. Esses registros incluíam informações detalhadas sobre transações e vendas de drogas.
Segundo o delegado federal Eduardo Badaró, que coordena a FICCO Bahia, o traficante mantinha conexões com uma facção de São Paulo e operava de maneira violenta, comandando invasões de territórios e assassinatos de concorrentes.
Os esforços para combater o tráfico de drogas na região de Jequié continuam de maneira coordenada, envolvendo as polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal.