Servidores aposentados fazem longas filas para entregar defesas contra desligamento da Prefeitura
Dezenas de servidores municipais aposentados estiveram na Prefeitura de Vitória da Conquista nesta segunda-feira (02) para protocolar suas defesas contra o processo de desligamento determinado em portarias publicadas no Diário Oficial do Município do último dia 14 de novembro.
Ao longo da manhã, longas filas se formaram no pátio da Prefeitura. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), representante da classe, elaborou a maior parte das manifestações de defesa.
O Governo Municipal afirma que a aplicação dos desligamentos é necessária para cumprir a legislação e uma decisão judicial irrecorrível. “O processo se estende por diversas áreas e secretarias, e está sendo conduzido de forma a respeitar os prazos e garantias legais”, disse a Prefeitura em nota.
Outras entidades, como o Simmp (Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista) também atuou contra a decisão já que em meados de 2023, a Prefeitura já havia anunciado o desligamento de profissionais da educação aposentados. O assunto promete ainda ter muitos desdobramentos.