Secretários de Saúde discutem ações para ampliar exames especializados na região de Conquista e Itapetinga
Secretários de Saúde dos 28 municípios que compõem o Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga (CISVITA) participaram, nesta terça-feira (16), de uma reunião na Policlínica Regional para tratar da Ação Intensificada em Saúde 2025.
A iniciativa tem como meta reduzir a fila de espera por exames de alta complexidade nas regulações municipais. Entre os procedimentos ofertados estão tomografias, ressonâncias magnéticas, mamografias e ecocardiogramas.
Durante o encontro, a diretora geral da Policlínica, Handara Rocha, e o diretor assistencial, Dr. Diego, explicaram que o acesso aos exames será feito exclusivamente via regulação municipal, com base nos cadastros já existentes de pacientes que aguardam os procedimentos.
Também estiveram presentes o assessor da presidência do consórcio, Marcos Ferro, e as técnicas Beatriz Soares e Ádila Ferraz.
A presidência do CISVITA é exercida pelo prefeito de Cândido Sales, Dr. Maurílio, que destacou o compromisso do consórcio em ampliar o acesso aos serviços especializados e melhorar a eficiência do atendimento à população.
A expectativa é que a ação contribua para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde nos municípios consorciados, com a redução no tempo de espera para exames considerados essenciais para diagnóstico e acompanhamento de diversas condições clínicas.