Secretário de Itapetinga, preso na Operação Overclean, ganha liberdade provisória
O secretário de finanças de Itapetinga, Orlando Ribeiro, teve a prisão convertida para o regime domiciliar após ser detido na Operação Overclean. A decisão do juiz federal Fábio Ramiro coloca um ponto final, por enquanto, na estadia de Ribeiro no Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde estava desde a última terça-feira (10).
A investigação da Polícia Federal aponta que o secretário teria sido um dos principais articuladores de um esquema de desvio de verbas públicas, oriundas de emendas parlamentares, que causou um prejuízo de R$ 83,5 mil aos cofres municipais. Na mesma operação, o vereador Diego Queiroz Rodrigues também foi preso, mas a Justiça ainda não se manifestou sobre sua situação.
Para garantir que Ribeiro cumpra as medidas cautelares, a Justiça determinou o uso de tornozeleira eletrônica e proibiu o contato com outros investigados e servidores da prefeitura. A população de Itapetinga acompanha atentamente o desenrolar do caso, que coloca em xeque a gestão pública municipal.