Quinho afirma que pretende se candidatar a deputado estadual e a prefeito de Conquista
Em entrevista ao site Política Livre, o atual presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e ex-prefeito de Belo Campo, Quinho Tigre (PSD) declarou que pretende concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 2026 e à Prefeitura de Vitória da Conquista em 2028, conforme já havia sido especulado no ano anterior. A revelação foi feita na Lavagem do Bonfim, um evento tradicional em Salvador, na manhã desta quinta-feira (16).
Quinho sublinhou que sua estratégia política já está em curso, visando fortalecer sua base eleitoral em Vitória da Conquista e adjacências. “Minha esposa, estrategicamente, é a vereadora mais votada de Vitória da Conquista, a segunda em termos gerais. Além disso, tivemos uma votação significativa em vários municípios da região, já nos preparando para ter a força suficiente para chegar à Assembleia Legislativa em 2026 e, em 2028, disputar de forma robusta a eleição em Conquista”, disse.
O ex-prefeito também destacou sua experiência ao liderar Belo Campo por dois mandatos consecutivos. “Preparo-me há oito anos, inicialmente como prefeito de Belo Campo, para me projetar em Vitória da Conquista”, explicou.
No município de Belo Campo, a Quinho conseguiu eleger seu sucessor, Neto Fidélis (PSD), com 72,68% dos votos válidos.