Programa Voa Brasil impulsiona movimento no Aeroporto de Conquista com passagens a R$ 200 para aposentados
O Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, virou um dos protagonistas de uma novidade que está facilitando o acesso de aposentados ao transporte aéreo. Desde o lançamento do programa Voa Brasil, pelo governo federal em 2024, o terminal passou a ser um dos destaques nacionais em movimentação de passageiros.
Voltado para aposentados do INSS que não viajaram de avião no último ano, o programa já ofereceu mais de 35 mil passagens em todo o país. Vitória da Conquista está entre os 80 municípios beneficiados, reforçando a importância estratégica do aeroporto para o sudoeste da Bahia e o norte de Minas Gerais.
A proposta é simples e atrativa: até duas passagens por ano, com limite de R$ 200 por trecho (taxas de embarque à parte), usando assentos ociosos das companhias aéreas — ou seja, nada de subsídio governamental. A compra é feita exclusivamente no site oficial do Voa Brasil, com login Gov.br de nível prata ou ouro.
Com oito voos diários e cerca de 14 mil passageiros por mês, o Aeroporto Glauber Rocha já começa a sentir o impacto positivo do programa. A iniciativa não apenas amplia o acesso de milhares de aposentados às viagens aéreas, como também promete aquecer o turismo regional e movimentar a economia local.
Além de Vitória da Conquista, outras cidades baianas como Salvador, Porto Seguro e Ilhéus também participam do programa — e tudo indica que os céus da Bahia ficarão ainda mais movimentados.