Prêmio Multishow 2024: Roupas de banda, símbolos políticos e logomarcas são alguns dos itens que estão proibidos
Por: Matheus Montserrat
A 31ª edição do Prêmio Multishow acontecerá no próximo dia 3 de dezembro, no Riocentro, zona oeste do Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo Multishow e TV Globo, a partir das 20h45. Com o conceito “A música que mexe com o Brasil”, o evento promete celebrar a diversidade de ritmos e estilos da música nacional, premiando artistas e produções em 23 categorias. A cerimônia contará com a presença de grandes nomes da música brasileira, além de apresentações ao vivo de hits que marcaram o ano.
No entanto, um aspecto que tem chamado a atenção é o guia de vestimenta elaborado pela organização do evento, que define o que pode e o que não pode ser usado pelos convidados. De acordo com o documento obtido pela coluna da jornalista Fábia Oliveira, estão proibidas roupas com estampas de nomes ou símbolos de bandas, logomarcas de grifes, imagens de personagens, celebridades, frases, bandeiras ou símbolos nacionais e de partidos políticos. Também não são permitidos itens como roupas de time, símbolos esportivos e calçados com marcas visíveis. A proibição se estende ainda às estampas que causem o efeito de moiré, que pode distorcer ou causar tremores na imagem durante a transmissão.
Por outro lado, o guia libera o uso de cores lisas, brilhos, vestidos longos e curtos, além de peças de alfaiataria. Essas regras se aplicam igualmente para homens e mulheres convidados ao evento.
A edição deste ano do Prêmio Multishow promete ser uma verdadeira celebração da música brasileira, com destaque para a diversidade de ritmos e a grande disputa nas 23 categorias. A expectativa é que o evento reverberem o impacto da música que realmente “mexe com o Brasil”.