Prefeitura de Vitória da Conquista publica nota de esclarecimento para destacar seu esforço em viabilizar Exposição Agropecuária com gratuidade
A Prefeitura de Vitória da Conquista divulgou uma nota à imprensa, nesta terça-feira (25), informando que mantém diálogo constante com a diretoria da Coopmac para viabilizar a realização da 54ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista. De acordo com a nota, desde o ano passado, o Governo Municipal tem envidado esforços no sentido de atender às solicitações da Coopmac e contribuir para que este importante evento retorne definitivamente ao calendário da Joia do Sertão Baiano.
A nota explica que a prefeita Sheila Lemos mobilizou diversas secretarias para atender às solicitações da cooperativa, chegando ao limite daquilo que a administração municipal pode fornecer para um evento desta importância para a economia regional. As negociações transcorrem da mesma forma que no ano anterior, com a gestão exigindo apenas os portões abertos.
“Nós somos entusiastas da exposição agropecuária e estamos dispostos a continuar conversando para encontrar o ponto de viabilidade, contudo é preciso ter responsabilidade e convocar outros entes para que também olhem com atenção e de forma prática e objetiva para Vitória da Conquista”, afirmou a prefeita.
Em 2024, a Prefeitura foi responsável por diversas intervenções no Parque de Exposições, a exemplo da coleta de resíduos no interior do parque, roçagem e capina da vegetação interna e externa, pintura dos currais, caiação das ruas internas e adjacentes – e iluminação do parque – substituição de 127 lâmpadas vapor de sódio por luminárias LED 100w, implantação de postes de iluminação, além de 3.200 metros quadrados de pavimentação asfáltica da Rua Leôncio Santos, via de acesso ao Parque de Exposições Teopompo de Almeida, localizada entre a Rua Tertuliano Sales e a Vila Emurc.
A prefeitura explica que além dos serviços, também houve aporte de recursos, o que foi determinante para a retomada da festa agropecuária após cinco anos. E a única condição imposta pelo Governo Municipal foi a gratuidade do evento à população.
A declaração da prefeita Sheila Lemos também sinaliza a necessidade de um esforço conjunto de outras entidades para viabilizar o evento, o que pode indicar dificuldades nas negociações com a Coopmac.