Prefeito de Feira de Santana descarta possibilidade de disputar eleição de 2026
O prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), descartou a possibilidade de ser o cabeça de chapa na eleição para governador em 2026 pela oposição. A sugestão de seu nome foi levantada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.
“Zé Ronaldo tem condições de ser o que quiser, mas não combinamos nada. Se eu disser isso agora, vão começar as especulações. Ainda não tratamos desse assunto. Primeiro, precisamos falar em projetos”, disse ACM Neto, em entrevista à Princesa FM na última quarta-feira (12).
Respondendo ao líder do União Brasil, Zé Ronaldo declarou em entrevista ao programa “Acorda Cidade” que não deixaria o cargo para o qual foi eleito recentemente, em outubro, para concorrer ao governo do Estado. Ele já tentou essa empreitada em 2018 e seu nome chegou a ser considerado para ser o vice de ACM Neto nas eleições de 2022, mas foi substituído por outro candidato.
“Agradeço as colocações dele, mas eu disse ao povo de Feira de Santana que, se eleito, eu cumpriria os quatro anos e vou cumprir. Não há a mínima hipótese de eu largar a prefeitura de Feira de Santana, isso não existe, é impossível”, afirmou.