Polícia Civil prende na Paraíba líder do PCC, apontado como chefe do tráfico de drogas em Conquista
A Polícia Civil da Bahia efetuou a prisão do traficante Joaquim Otávio da Silva Júnior, considerado líder do Primeiro Comando da Capital na Bahia e na Paraíba, atuante em cidades como Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Feira de Santana.
A ação foi realizada durante a Operação NARKE, conduzida pelo Denarc com apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Paraíba, que também cumpriu mandados de busca e apreensão em diversos endereços nos dois estados.
Joaquim Otávio já estava sob mandado de prisão decorrente de sua condenação a 18 anos de reclusão pelo homicídio de um comparsa, sentença aplicada em 2024, em Vitória da Conquista. Os investigadores apontam o suspeito como fornecedor de drogas e líder do PCC nessas regiões.
Na operação, as equipes apreenderam três pistolas, munições e três veículos, além de realizarem buscas em oito endereços na Paraíba e quatro na Bahia, em localidades como Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Jucuruçu.
O suspeito foi submetido aos exames de praxe e permanece à disposição do Poder Judiciário.
Joaquim Júnior é apontado como o mais poderoso comandante do Primeiro Comando na Bahia, acima até de Dona Maria, outra traficante presa recentemente.