Polícia Civil e Militar elucidam série de crimes em Vitória da Conquista
Em uma ação conjunta, a Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista e a 77ª CIPM elucidaram uma série de crimes, incluindo um homicídio e três tentativas de homicídio, ocorridos nos dias 25 e 26 de dezembro no bairro Lagoa das Flores.
As investigações apontaram que os crimes estão relacionados ao tráfico de drogas e à disputa pelo controle do território. As vítimas, Luciano Costa Rodrigues Junior (homicídio) e Roseane Santos Barros, Luan Santos Nunes e Jocelia Nascimento Ribeiro (tentativas de homicídio), eram ligadas ao traficante Luan Neris, morto em confronto com a polícia.
De acordo com as autoridades, o mandante dos crimes é um traficante conhecido como Kinho, integrante da facção criminosa Tudo 2/Comando Vermelho. Kinho, segundo a polícia, busca assumir o controle do tráfico de drogas no bairro Lagoa das Flores.
Um comparsa de Kinho, identificado como V.E.O.S., foi preso em flagrante conduzindo o veículo Uno, cor preta, utilizado nos crimes. O veículo foi apreendido e está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil continua as investigações para identificar e prender os demais envolvidos nos crimes. A ação rápida e coordenada das forças de segurança demonstra o compromisso em garantir a segurança da população conquistense.