Polícia Civil desarticula esquema de monitoramento criminoso em Jequié e intensifica caça a assassinos
Em operação conjunta, equipes da Coordenação de Apoio Tático (CATTI), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) desarticularam, na madrugada desta segunda-feira (6), uma rede de câmeras de segurança instaladas por criminosos em diversos pontos estratégicos de Jequié. As câmeras eram utilizadas para monitorar a chegada da polícia e facilitar a fuga de criminosos após a prática de delitos.
A ação, que contou com o reforço de policiais de diversas cidades da Bahia, foi desencadeada após a série de oito homicídios registrados na cidade em menos de 32 horas. As investigações já avançaram significativamente, e os policiais já possuem a identificação de suspeitos envolvidos nos crimes.
Com a apreensão das câmeras, a polícia espera obter provas cruciais para fortalecer as investigações e localizar os autores dos homicídios. A população é fundamental nessa busca e pode contribuir com informações anônimas através do Disque Denúncia (181).
As ações de combate à criminalidade em Jequié continuam intensas. Equipes especializadas estão nas ruas realizando diligências e realizando prisões. A Polícia Civil reforça o compromisso de garantir a segurança dos cidadãos e pede a colaboração da população para que a cidade possa retomar a paz.