Operação ‘Bang Bang’ desvenda caso de vandalismo em unidade de conservação
Uma operação da Polícia Federal, batizada de ‘Bang Bang’, desvendou nesta terça-feira, 26, um caso de vandalismo e ameaças contra o Parque de Refúgio de Vida Selvagem de Boa Nova. Placas de identificação da unidade de conservação foram alvejadas por diversos tiros e destruídas, em um ato que demonstra total desprezo pela natureza.
As investigações indicam que a motivação para o crime pode estar relacionada a um flagrante ocorrido uma semana antes, quando um homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo e caça na região. Revoltado com a prisão, o suspeito teria prometido retaliar contra o ICMBio e a unidade de conservação.
Para confirmar a autoria do crime e apreender as armas utilizadas, a Polícia Federal cumpriu mandados judiciais em endereços no município de Boa Nova. A operação visa não apenas punir os responsáveis, mas também coibir a prática de crimes ambientais e proteger a rica biodiversidade da região.
A destruição das placas de identificação representa um grave atentado contra o patrimônio público e a natureza. A Polícia Federal continuará investigando o caso e tomando as medidas cabíveis para garantir a segurança da unidade de conservação e de seus servidores.