Obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário beneficiarão 9 mil moradores nos bairros Simão e Campinhos
A ampliação da cobertura sanitária de Vitória da Conquista vai beneficiar cerca de 9 mil pessoas nos bairros Simão e Campinhos. A Honda Construtora venceu a licitação para a segunda etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), e a ordem de serviço para o início das obras deve ser assinada até o final de março, segundo Cristiano Barbosa, Diretor de Empreendimentos da Embasa, em conversa com o deputado federal Waldenor Pereira.
O investimento será de R$ 12,3 milhões, provenientes da Embasa e do Governo Federal, através do PAC2-Seleção4, com prazo de conclusão de 18 meses. Waldenor destacou que a ampliação mantém Vitória da Conquista entre os 20 municípios brasileiros com melhor saneamento, classificação obtida com o apoio dos governos do PT, durante a gestão de Zé Raimundo como prefeito (2002-2008).
“O projeto de universalização do saneamento foi um esforço conjunto entre a gestão municipal e as articulações com o presidente Lula e o governador Wagner”, lembrou o deputado, que exerce seu quarto mandato federal.