Motorista de carreta de acidente em MG fugiu para o Espírito Santo, diz PRF
O motorista da carreta envolvida em um grave acidente na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), que deixou ao menos 38 mortos neste sábado (21), está foragido. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há fortes indícios de que ele tenha fugido para o Espírito Santo.
A PRF emitiu um alerta para a captura do motorista, que não sofreu ferimentos no acidente. A suspeita de que ele esteja no Espírito Santo se baseia em informações preliminares e está sendo investigada.
A corporação informou que um bloco de granito que se desprendeu da carreta pode ter sido a causa do acidente. O material teria atingido o ônibus, que trafegava no sentido contrário, provocando um incêndio que resultou na morte de todos os passageiros. A região onde ocorreu a colisão é conhecida por suas jazidas de granito.
O acidente aconteceu por volta das 4h da manhã, no km 286 da rodovia, na localidade de Lajinha. O ônibus, da empresa Emtram, transportava cerca de 45 passageiros com destino a Elísio Medrado (BA), mas havia também passageiros com destino a Santa Inês (BA) e Vitória da Conquista (BA).
Além das vítimas fatais, três ocupantes de um carro que também se envolveu na colisão foram socorridos com ferimentos graves.
As autoridades estão investigando as causas do acidente e a dinâmica da colisão. A PRF reforça a importância de qualquer informação que possa levar à localização do motorista foragido.