Morte de Matheus comove Vitória da Conquista: cidade clama por justiça
Vitória da Conquista amanheceu em luto nesta sexta-feira (3) após o brutal assassinato de Matheus Viana Rocha, de 29 anos. As imagens de um circuito de segurança, divulgadas pelo programa Bahia Meio Dia da TV Sudoeste, registraram o momento em que Matheus foi executado a tiros enquanto pilotava sua motocicleta no bairro Brasil, na noite de quinta-feira (2).
Nas imagens, é possível ver o momento em que uma outra moto se aproxima e o garupa efetua diversos disparos contra Matheus, atingindo-o pelas costas e na cabeça. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Matheus era conhecido por sua gentileza e bom humor. Há três anos, trabalhava como vendedor em uma loja de autopeças na Avenida Alagoas, onde era muito querido por colegas e clientes. A notícia de sua morte causou comoção e a loja permaneceu fechada em sinal de luto.
“Era um rapaz tranquilo, não tinha inimizades com ninguém. A família está desolada e clama por justiça”, disse um amigo próximo de Matheus.
O crime ocorreu em um trecho da cidade conhecido por sua tranquilidade, entre as avenidas Ceará e Maneca da Prata. Dona Vilmar, moradora da região, expressou sua indignação com o ocorrido: “Nunca vi algo assim na nossa rua. Sempre foi tranquila, todo mundo se conhece”.

A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar e prender os autores do crime. O corpo de Matheus foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e sera liberado para a família ainda hoje. O velório está marcado para amanhã, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
A morte de Matheus gerou grande comoção na comunidade, que clama por justiça e por medidas para combater a violência na cidade. A família de Matheus, além da dor da perda, enfrenta agora a luta por respostas e por um futuro sem violência.