Justiça determina prisão temporária de Jasiane Teixeira, uma das maiores traficantes da Bahia
A Justiça determinou, a pedido do Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), a prisão temporária de Jasiane Teixeira, conhecida como “Dona Maria” e uma das maiores traficantes da Bahia. A ordem de prisão foi expedida hoje, 27, pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem de Capitais, após uma ação conjunta entre o Gaeco, a Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).
Jasiane Teixeira, que é ré em quatro processos por tráfico de drogas e um por homicídio, foi capturada na última sexta-feira, 24, em São Paulo, onde também foi presa por outras condenações. Ela constava na lista de procurados no “baralho do crime” da SSP, o que, de acordo com os promotores do Gaeco, evidencia sua periculosidade e sua posição de liderança no tráfico de drogas no sudoeste da Bahia.
As investigações apontam para vínculos financeiros suspeitos entre Jasiane e indivíduos sem antecedentes criminais, sugerindo um esquema de lavagem de dinheiro relacionado ao tráfico de drogas e outros crimes. Os promotores destacam que a prisão temporária é essencial para evitar que a investigada destrua provas e comprometa o andamento das investigações.