João Roma afirma que conversas sobre 2026 com ACM Neto não devem demorar a acontecer
Em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, o presidente estadual do PL, João Roma, disse que ainda não realizou um encontro com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil) pra tratar exclusivamente de política, porém, afirmou que esse momento não vai demorar de acontecer.
“Ainda não sentei com ACM Neto para tratar da política da Bahia. Ainda não sentamos para conversar, o que não deve demorar a ocorrer. Visando o futuro da Bahia, é importante que haja essa interlocução entre nós”, disse Roma.
O ex-Ministro da Cidadania destacou que há uma necessidade de colocar algumas diferenças de lado para pensar no melhor para a população baiana. “A Bahia tem perdido protagonismo, diferente de seus vizinhos. Então é preciso buscar pontos comuns e superar adversidades. Temos condições de superar essas dificuldades em direção a um pensamento comum: o melhor caminho é aparar essas arestas e confluir”, comentou.
Roma também pontuou que nas eleições municipais, houve um alinhamento estratégico entre o PL e o União Brasil para fortalecer a oposição ao petismo no estado. “Conseguimos somar esforços para fazer esse antagonismo ao PT na Bahia. A orientação do partido era buscar a estruturação e fortalecer cada vez mais o partido. Essa estratégia foi fundamental para conter as investidas do governo do PT. Em Salvador, o PL coligou com o União Brasil, viabilizando a vitória maiúscula do prefeito Bruno Reis. Isso foi muito importante”, afirmou.