Jerônimo confirma fim do pedágio na BR-116 até que substituta da ViaBahia assuma
Com o fim da concessão da ViaBahia nas rodovias BR-116, BR-324, BA-528 e BA-526, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou que não haverá cobrança de pedágio nessas rodovias até que uma nova concessionária seja nomeada. A declaração ocorreu nesta segunda-feira (10), durante a cerimônia de abertura do ano letivo da rede estadual de ensino em Conceição do Jacuípe.
Jerônimo reconheceu que, embora a qualidade do asfalto em certos trechos deixe a desejar, os serviços de guincho e ambulância oferecidos pela ViaBahia foram eficientes. Ele ressaltou que o Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou a transferência da administração para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e o governo estadual monitorará essa transição.
O governador também abordou preocupações sobre responsabilidades futuras, como a iluminação na área de Amélia Rodrigues, que estava sob a responsabilidade da ViaBahia. “Quem pagava por esse serviço era a ViaBahia, e agora quem vai pagar? Vamos colocar isso na conta do prefeito? Eu solicitei à União que assumisse essa responsabilidade, assim como o serviço de ambulância e o trabalho do guincho”, declarou.