Jardim Guanabara recebe investimentos de R$ 12 milhões para obras de drenagem e asfalto
O Jardim Guanabara, um dos bairros mais tradicionais de Vitória da Conquista, está passando por uma transformação histórica. Com obras a todo vapor, a Prefeitura Municipal está investindo mais de R$ 12 milhões na pavimentação e melhorias na infraestrutura do loteamento, que enfrentava sérios problemas de lama e poeira há mais de 40 anos. Com as frentes de trabalho divididas entre aplicação de asfalto e assentamento de meio-fio, o canteiro de obras é visível em diversas ruas da localidade.
Nesta quarta-feira (29), a prefeita Sheila Lemos esteve no local acompanhada de sua equipe para uma vistoria no andamento da obra, que já ultrapassa 85% de conclusão, conforme informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). Durante a visita, a prefeita destacou o impacto positivo da obra na qualidade de vida dos moradores, que finalmente poderão usufruir de um bairro mais acessível e bem estruturado.
“Construímos uma praça nova, toda a rede de drenagem e agora estamos finalizando com a pavimentação. Essa obra representa mais qualidade de vida para a população que esperou por mais de 40 anos para ver o Jardim Guanabara como ele já está hoje”, afirmou Sheila Lemos.

A obra inclui a pavimentação de 7 quilômetros de asfalto, distribuídos por 11 ruas do loteamento. Antes de receber o asfalto, as vias passaram por um processo de drenagem, que abrangeu 2,7 quilômetros de rede, totalizando 36.960 metros quadrados de intervenções.
A comitiva do Governo Municipal, composta também pelo vice-prefeito Aloísio Alan e pelo secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, demonstrou satisfação com o andamento dos trabalhos, que devem ser concluídos em breve, trazendo a tão esperada transformação para o bairro.
Com esses investimentos, a Prefeitura de Vitória da Conquista cumpre seu compromisso de transformar áreas que, durante décadas, sofreram com a falta de infraestrutura básica. O Jardim Guanabara agora se aproxima de uma nova fase, marcada pela modernização e pelo bem-estar dos seus habitantes.