Identificada mulher morta por cigano em MG; autor do crime foi preso pela PM em Vitória da Conquista
Tudo começou quando a esposa de Adilson, de 28 anos, saiu para procurá-lo após um desentendimento envolvendo comentários nas redes sociais e a Polícia Militar. A jovem, de 23 anos, que estava em período de resguardo após dar à luz, avistou o carro do marido estacionado em frente à casa de um cigano.
Desconfiada, ela chamou no portão, mas, sem resposta, decidiu pular o muro e flagrou o marido com a mulher de um cigano. Durante o flagrante, uma discussão começou dentro da residência e Adilson teria agredido a esposa, que gritou por socorro.
Um policial, morador da casa vizinha, ouviu os gritos e interveio, arrombando o portão. A mulher relatou que havia sido agredida pelo marido e pela amante. Adilson foi detido no local e conduzido ao Posto Policial.
Durante o depoimento, a esposa revelou que Adilson possuía uma arma em casa. Em busca realizada pelos policiais, um revólver com cinco munições foi apreendido. Adilson admitiu o caso extraconjugal, mas negou as agressões. Ele foi autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha e por porte ilegal de arma.
A tragédia se intensifica
A amante de Adilson, uma mulher casada com o cigano de Curral de Dentro, foi liberada após prestar depoimento. Preocupados com a situação, o pai e o irmão da mulher foram buscá-la em Taiobeiras. Contudo, ao retornarem para Curral de Dentro, o marido dela, armado com uma espingarda calibre 12, interceptou o carro na avenida principal da cidade.

Após uma discussão acalorada, o pai e o irmão conseguiram sair do local com a mulher. No entanto, o cigano os seguiu e, próximo a um posto de combustíveis, emparelhou o carro e atirou contra a esposa, Tainara Gomes, de 29 anos.
Ferida gravemente, Tainara foi levada pelo irmão à base do Samu. Ela foi encaminhada ao Posto Médico e, posteriormente, transferida para o Pronto-Socorro de Taiobeiras. Durante o trajeto, sofreu três paradas cardiorrespiratórias e, ao chegar ao hospital, não resistiu e faleceu.
Captura do autor do crime
Após o crime, o cigano fugiu para Vitória da Conquista onde se hospedou em um hotel. A Polícia foi acionada e localizou o veículo do acusado estacionado no local. Ele foi abordado e confessou o disparo contra a esposa.
No quarto do hotel, os policiais apreenderam uma quantia significativa em dinheiro, notas promissórias, cheques, joias e um celular. A arma do crime, uma espingarda calibre 12, foi encontrada no carro, com um cartucho deflagrado e três intactos.
Na manhã de sexta-feira (10), a Polícia Civil de Taiobeiras, liderada pelo delegado Thiago Cavalcante, veio a Vitória da Conquista buscar o acusado. “A prisão será lavrada, e ele deve ser indiciado por feminicídio”, declarou o delegado.
O caso chocou a população de Curral de Dentro e reacendeu o alerta sobre violência doméstica e feminicídio na região.