Fiscalização rigorosa no Mercadão: Vigilância Sanitária e Procon miram irregularidades e reforçam regras
Na manhã desta segunda-feira (24), uma operação conjunta de fiscalização foi realizada no Centro Comercial Fernando Spínola (Mercadão), na Praça da Bandeira, em Vitória da Conquista. A ação, organizada pela Vigilância Sanitária (Visa), contou com a participação do Procon, da Polícia Administrativa da Secretaria de Serviços Públicos e da Guarda Municipal.
A iniciativa atendeu a uma solicitação do Ministério Público Estadual, que pediu um relatório sobre as condições sanitárias do mercado. De acordo com o coordenador da Visa, Maico Mares, a fiscalização teve um caráter instrutivo, avaliando a infraestrutura e o armazenamento das mercadorias. “Vamos enviar o relatório ao Ministério Público e continuar com o nosso trabalho de fiscalização”, destacou.

O síndico do Mercadão, Marcone Oliveira, acompanhou a vistoria e elogiou a iniciativa. “Essa ação de instrução veio somar para a melhoria do nosso atendimento, dos alimentos e demais produtos que comercializamos”, afirmou. Atualmente, o centro comercial abriga 220 boxes.

O Procon analisou o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, verificando condições de acessibilidade e segurança. Já a equipe da Polícia Administrativa focou na legalização dos estabelecimentos, conferindo a regularização de CNPJs e o uso correto dos espaços. “Observamos também a ocupação dos corredores e ruas, orientando comerciantes sobre a importância de manter a passagem livre”, explicou o gerente de Posturas, Joelson Moreira.
A fiscalização faz parte de um conjunto de medidas para garantir a qualidade dos serviços oferecidos no Mercadão e deve ter novas etapas nos próximos meses.