Félix Mendonça afirma que PDT não estará na chapa de ACM Neto
O deputado federal Félix Mendonça Júnior, que preside o PDT na Bahia, rejeitou, nesta segunda-feira (10), a possibilidade de compor a chapa encabeçada pelo ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) nas eleições de 2026.
Em entrevista ao site Informe Baiano, ele esclareceu que, apesar de ter apoiado Neto no último pleito, não compactua com todas as decisões tomadas pelo político durante a campanha.
“Não houve atritos, estivemos com ele até o fim, no primeiro e no segundo turno, mas nem tudo o que foi feito teve nosso aval. Ninguém agrada a todos”, declarou o deputado, destacando a autonomia do PDT.
Félix também afirmou que seu objetivo é buscar a reeleição como deputado federal. “Agora, meu foco é a reeleição para o cargo de deputado federal, não estou mirando vice ou outra posição”, explicou, mencionando tentativas anteriores de concorrer à vice-governadoria.
Quanto ao contexto político, o parlamentar enfatizou a linha independente do PDT. “O PDT sempre se manteve autônomo e independente, seja no governo ou na prefeitura. As escolhas são feitas pensando no que é melhor para a maioria do partido”, finalizou.