Ex-diretora do Presídio de Eunápolis é presa suspeita de facilitar fuga de detentos
Joneuma Silva Neres, de 33 anos, ex-diretora do Presídio de Eunápolis, foi detida na noite desta quinta-feira (23), por volta das 21h, acusada de facilitar a fuga de 16 detentos em dezembro de 2024. A prisão preventiva foi requerida pela Polícia Civil da Bahia e autorizada pela Comarca de Eunápolis.
Segundo as investigações da Delegacia Territorial de Eunápolis, Joneuma teria ajudado na invasão ao presídio que culminou na fuga dos presos. Também foi descoberto seu vínculo com uma organização criminosa.
A prisão aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, perto de uma agência bancária. Na ocasião, foram apreendidos com a suspeita diversos itens, entre eles celulares, chips de telefone, um caderno de anotações e R$ 8 mil em dinheiro, todos apresentados na delegacia.
Após ser levada para a delegacia, Joneuma foi submetida a exame pericial e será transferida ainda nesta quinta-feira para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. A Polícia Civil continua as investigações para esclarecer mais detalhes do caso.