Ednaldo Rodrigues é reeleito presidente da CBF com apoio unânime
Ednaldo Rodrigues foi reeleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e permanecerá no cargo até março de 2030. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25), com Ednaldo recebendo apoio unânime das 27 federações estaduais e dos clubes das Séries A e B.
Além dele, também foram eleitos oito vice-presidentes: Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.
Em discurso, Ednaldo destacou a legitimidade do processo eleitoral e os desafios para o próximo mandato. “Foi um processo democrático, seguindo as diretrizes da Fifa, Conmebol e CBF. Nosso compromisso é fortalecer o futebol brasileiro, promovendo inclusão social e combatendo qualquer tipo de discriminação”, declarou.
O ex-jogador Ronaldo Fenômeno demonstrou interesse em disputar a presidência, mas desistiu por falta de apoio das federações. “Se a maioria com poder de decisão acredita que o futebol brasileiro está em boas mãos, pouco importa a minha opinião”, afirmou.
Durante o novo mandato, Ednaldo Rodrigues estará à frente da entidade durante a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos. A seleção brasileira segue na disputa por uma vaga no torneio e enfrenta a Argentina nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no estádio El Monumental de Núñez, pela 14ª rodada das Eliminatórias.