Complexo de Escuta Protegida é destaque nacional e ganha Prêmio Prioridade Absoluta do CNJ
Vitória da Conquista mais uma vez se destaca no cenário nacional. A cidade foi escolhida como uma das grandes vencedoras da quarta edição do Prêmio Prioridade Absoluta, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A premiação, que reconhece iniciativas inovadoras voltadas para a proteção dos direitos de crianças e adolescentes, será entregue na próxima quarta-feira (18) às 17h, em cerimônia híbrida.
O projeto “Complexo de Escuta Protegida”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, conquistou o primeiro lugar na categoria “Poder Executivo” do eixo “Medidas Protetivas”. A iniciativa, que se destacou entre diversas outras de todo o país, demonstra o compromisso da cidade com a garantia dos direitos da infância e da adolescência.

A prefeita Sheila Lemos receberá o prêmio das mãos dos ministros, em reconhecimento ao trabalho realizado pela gestão municipal. “Essa premiação é fruto de um trabalho conjunto de toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e de diversas outras áreas da Prefeitura. Estamos muito felizes em ver que nossas ações estão sendo reconhecidas nacionalmente”, afirmou a prefeita ao Blog do Daniel Silva.
Sobre o prêmio

O Prêmio Prioridade Absoluta, instituído pelo CNJ em 2020, tem como objetivo valorizar e disseminar práticas inovadoras que promovam os direitos de crianças e adolescentes. A premiação é dividida em dois eixos: Medidas Protetivas e Medidas Socioeducativas, cada um com seis categorias.
Além do projeto de Vitória da Conquista, outras onze iniciativas foram premiadas nesta edição. Entre elas, destacam-se projetos que abordam temas como cidadania, proteção de meninas, cumprimento de cotas de aprendizagem, reintegração de adolescentes e promoção da leitura.
A premiação do projeto “Complexo de Escuta Protegida” representa um importante reconhecimento para Vitória da Conquista e reforça o compromisso da cidade com a proteção da criança e do adolescente. Além disso, a premiação servirá como inspiração para outras cidades que buscam implementar políticas públicas inovadoras nessa área.