Clima tenso na Câmara de Vitória da Conquista marca primeira reunião após eleição da nova mesa diretora
A primeira reunião entre os vereadores eleitos e reeleitos de Vitória da Conquista, nesta sexta-feira (31), evidenciou a divisão entre os parlamentares após a eleição do novo presidente da Câmara, Ivan Cordeiro (PL), e da nova mesa diretora.
A disputa por cargos e espaços na nova gestão legislativa gerou um clima de tensão entre os vereadores, especialmente entre aqueles que não apoiaram a chapa vencedora. Uma fonte nos informou que o grupo se sente perseguido após ter votado em branco no dia da eleição da nova mesa diretora.
A tentativa da prefeita Sheila Lemos (UB) de amenizar a crise na base aliada, indicando líderes de governo e de bancada, não surtiu efeito, e a reunião se transformou em um bate-boca acalorado, com discussões mais intensas do que as vistas em votações de projetos polêmicos.
O novo presidente da Câmara terá o desafio de administrar os conflitos e buscar um consenso entre os vereadores para garantir a governabilidade e o bom funcionamento da Casa Legislativa.
A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal está marcada para a próxima quarta-feira (03) e deverá contar com a presença da prefeita Sheila Lemos (UB).