CBF publica edital e marca eleição presidencial para 24 de março
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, publicou neste domingo (16), no jornal O Globo, o edital de convocação para a eleição do novo presidente da entidade. O pleito está marcado para 24 de março, às 10h30, na sede da confederação, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Caso necessário, uma segunda convocação ocorrerá às 11h30.
A eleição acontecerá na véspera do confronto entre Brasil e Argentina, válido pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, que será disputado no Monumental de Núñez, às 21h30.
O estatuto da CBF permite até duas reeleições para a presidência. Ednaldo Rodrigues assumiu o cargo interinamente após a destituição de Rogério Caboclo e foi eleito em 2022 para um mandato até março de 2026.
Segundo as regras da entidade, o edital deve ser publicado três vezes em um jornal de grande circulação, com antecedência mínima de oito dias. Em casos de urgência, esse prazo pode ser reduzido para cinco dias.
Com a desistência de Ronaldo, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, deve ser o único adversário de Ednaldo na disputa.