Casa Civil desmente ministro e afirma que não há estudo sobre reajuste do Bolsa Família
A Casa Civil desmentiu a declaração do ministro Wellington Dias, chefe do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, sobre a possibilidade de um reajuste no valor do Bolsa Família. A afirmação foi feita por Dias durante uma entrevista à agência Deutsche Welle Brasil, na sexta-feira (7).
O ministro afirmou que o governo estaria avaliando um aumento no benefício, considerando a alta nos preços dos alimentos. “O problema é o preço do alimento, que teve uma elevação brusca do final do ano passado até agora”, disse. “Vamos tomar uma decisão dialogando com o presidente, porque isso tem impacto. Será um ajuste? Será um complemento na alimentação?”, refletiu. “Está na mesa”, concluiu.
Em resposta, a Casa Civil da Presidência da República emitiu uma nota esclarecendo que não há estudos em andamento sobre o aumento do valor do Bolsa Família. “Esse tema não está na pauta do governo e não será discutido”, afirmou a pasta. “O trabalho do MDS segue focado em garantir a proteção social aos brasileiros em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de superar a pobreza. Todas as ações deste Ministério são tomadas de acordo com as diretrizes do governo federal, especialmente no que se refere à responsabilidade fiscal”, destacou.