Bruno Reis e Sheila Lemos devem compor a chapa de oposição, diz jornalista
As articulações para as eleições de 2026 já estão a todo vapor e a Bahia não foge à regra. De acordo com o jornalista Jonas Almeida, em sua coluna “Olho de Tandera”, do site Classe Política, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) está cotado para ser candidato ao Governo da Bahia.
O jornalista ainda afirma que segundo uma fonte ligada à Prefeitura da capital, já há uma “bolsa de apostas” sobre a composição da chapa de oposição. Dentre os nomes discutidos, o da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil) aparece como uma das possibilidades para a candidatura a vice-governadora.
Em coletiva de imprensa no último dia 04 de novembro, Sheila chegou a mencionar a possibilidade de Vitória da Conquista ter representante em uma chapa de oposição ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Ainda é cedo para discutir pré-candidaturas, mas Conquista merece participar do processo eleitoral da Bahia”, comentou a Prefeita à ocasião.
A coluna de Jonas Almeida também afirma que esta chapa pode ser completada com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), e o prefeito reeleito de Jequié, Zé Cocá (PP), como candidatos ao Senado.