“Apressado come cru”, diz Ângelo Coronel sobre possível chapa puro-sangue do PT na Bahia em 2026
O senador Angelo Coronel (PSD) respondeu com ironia à ideia de que o PT poderia formar uma chapa majoritária apenas com petistas para as eleições de 2026 na Bahia, deixando de lado aliados como o PSD.
“O PT tem todo direito de escalar seu time nas posições que bem desejar. Acredito que irão indicar os quatro componentes da majoritária. Deverá ser uma chapa 100% puro-sangue”, disse o Senador em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Coronel enfatizou que o PSD continua unido e só vai se manifestar sobre as eleições em março de 2026. “Em política, uma semana é uma eternidade, imagine dois anos. O apressado come cru”, disse.
Esse movimento também causou descontentamento no MDB, que busca manter a vice-governadoria na chapa, que em 2022 foi ocupada por Geraldo Júnior. Contudo, as chances de Geraldo permanecerem nesse posto diminuíram após sua derrota na corrida pela prefeitura de Salvador.
Em uma entrevista recente, Jaques Wagner (PT) defendeu a criação de uma chapa formada pelo governador Jerônimo Rodrigues, ele mesmo e o ministro Rui Costa, sublinhando a força do grupo para solidificar o projeto do PT na Bahia. No entanto, essa articulação já começa a provocar tensões nas relações com os partidos aliados.