Adolfo Menezes se pronuncia após ser afastado da presidência da ALBA pelo STF
O presidente afastado da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), comentou sobre a liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) que o afastou temporariamente do cargo. Ele minimizou o impacto da decisão e disse que aguardará o julgamento do mérito no plenário da Corte, marcado para o dia 28 deste mês.
“Isso será discutido no Plenário da Corte no dia 28. Vamos ver o que vai acontecer. Se eu não continuar, seguiremos com calma. A eleição não foi anulada, apenas houve um afastamento provisório”, afirmou.
O afastamento de Adolfo Menezes veio após uma ação do deputado Hilton Coelho (PSOL), que contestou a legalidade da reeleição para a presidência da Alba.
“Ele (Hilton) teve apenas o voto dele e faz esse tipo de política radical. Mas estamos em uma democracia, e cada um tem o direito de recorrer à Justiça”, criticou.
Adolfo também fez uma observação sarcástica sobre a rápida transição de poder, agora liderada pela vice-presidente da Casa, Ivana Bastos (PSD). “A deputada Ivana já está na minha cadeira. Aqui as coisas acontecem rápido”.