Ademir Ismerin comenta caso de Sheila Lemos e comemora decisão do MPE
A análise do Ministério Público Eleitoral sobre a candidatura de Sheila Lemos à reeleição tem gerado grande repercussão. O caso, que tramita no TSE, teve um importante avanço com a manifestação favorável do Ministério Público tanto daquela Corte quanto do Ministério Público Estadual.
O advogado Ademir Ismerim Medina comemorou a decisão e afirmou que a equipe jurídica sempre esteve confiante na manutenção da candidatura. Segundo o advogado, a breve posse da mãe de Sheila, Dona Elma, na prefeitura não configura inelegibilidade. “O Ministério Público, tanto do Tribunal quanto o daqui, entendeu que o fato de Dona Irma Lemos ter assumido a prefeitura, ainda que por apenas 13 dias, não configura inelegibilidade”, explicou o advogado em entrevista concedida ao Blog do Anderson.

O próximo passo é aguardar a decisão final do TSE. Ismerim Medina mostrou-se otimista e acredita em um julgamento rápido, já que se trata de um processo que não exige extensa análise. “Trata-se de um registro de candidatura e pode ser julgado com rapidez. Eu acredito que, neste mês, o julgamento será concluído”, concluiu o advogado.
Uma decisão favorável ao TSE garantiria a posse de Sheila Lemos para mais um mandato no dia 1º de janeiro.