Governador Jerônimo é questionado sobre segurança nas rodovias da região Sudoeste e fala em parceria com a prefeitura de Vitória da Conquista
Durante visita à cidade de Encruzilhada, no sudoeste da Bahia, onde participou de inaugurações neste domingo, o governador Jerônimo Rodrigues concedeu entrevista coletiva a imprensa regional. Em conversa com o repórter Daniel Silva, o chefe do Executivo baiano abordou temas sensíveis para a população de Vitória da Conquista e região, com destaque para a segurança viária nas rodovias que cortam o território.
Questionado sobre as condições das estradas, o governador foi direto: “No momento, não há muito o que se fazer sem o orçamento do governo federal”, disse, ao comentar sobre os entraves financeiros para tocar obras de infraestrutura. Jerônimo destacou que a maior preocupação recai sobre a BR-116, uma das principais vias do estado, que atravessa Vitória da Conquista e concentra um elevado número de acidentes e tráfego intenso.
Sobre as demandas específicas do perímetro urbano conquistense, Jerônimo Rodrigues mencionou uma reunião que deverá ocorrer com a prefeita Sheila Lemos. Segundo ele, o encontro será uma oportunidade para ouvir diretamente da gestora as prioridades do município e avaliar como o Governo do Estado pode contribuir com projetos voltados à mobilidade urbana e outros setores. “Queremos entender quais projetos estão sendo estruturados e como podemos participar, dentro da nossa capacidade orçamentária”, afirmou.
Ouça o governador:
O governador também reiterou o compromisso do Estado com os municípios que enfrentam dificuldades para custear projetos nas áreas da saúde e da educação. “Temos feito esforços para apoiar prefeituras que não conseguem, sozinhas, manter ou ampliar serviços essenciais”, disse.
Durante a entrevista, Daniel Silva questionou: “Sendo assim, Vitória da Conquista poderá contar com o senhor e com o Governo do Estado para a manutenção do Hospital Esaú Matos?”
A resposta do governador você confere na íntegra na entrevista que estamos publicando aqui no blog.
Ouça: