Conta errada, serviço ruim e muita dor de cabeça: baianos reclamam mais de 32 mil vezes no Procon
Se tem uma coisa que o consumidor baiano sabe bem é passar perrengue com serviços básicos. Água que some, luz que oscila, telefone que não funciona e banco que complica a vida — tudo isso virou motivo de queixa no Procon. Em 2024, mais de 32 mil reclamações foram registradas no órgão em todo o estado, e os campeões de dor de cabeça foram os serviços de água e energia, seguidos de perto por telefonia e eletrodomésticos.
Em Vitória da Conquista, a situação não foi diferente: foram 5.700 reclamações no Procon no ano passado. Entre os principais alvos estão operadoras de telefonia, bancos e serviços de água e esgoto. Mas nem tudo são más notícias! Quase 460 acordos foram fechados sem que os consumidores precisassem recorrer à Justiça.
Quem quiser registrar uma queixa pode procurar o Procon pelo telefone (77) 3429-7850 ou ir pessoalmente até a sede, localizada na Praça Virgílio Ferraz, nº 83, no Centro. Afinal, se tem algo que o baiano não pode perder é tempo — e paciência!