Dois homens são presos em flagrante por furto de joias no Centro de Vitória da Conquista
Dois homens foram presos em flagrante nesta quarta-feira (19) por envolvimento no furto de joias avaliadas em R$ 50 mil em um escritório de compra e venda de ouro, na Travessa Justino Gusmão, no Centro de Vitória da Conquista. A ação foi conduzida por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que localizaram os suspeitos após análise de imagens de câmeras de segurança.
Investigações e prisões
A investigação apontou que um dos suspeitos, um homem de 30 anos com antecedentes criminais, tentou vender parte das joias furtadas em uma relojoaria na Rua Francisco Santos. Ele foi encontrado no local por volta das 16h, acompanhado de uma mulher de 34 anos, e confessou o crime. Durante o depoimento, ele revelou a identidade do segundo envolvido, um homem de 39 anos, que estaria com um relógio da marca Invicta, também furtado no crime.
Após novas buscas, os policiais localizaram o segundo suspeito na Praça Vitor Brito. Ambos foram presos e encaminhados à delegacia, onde foram autuados por furto qualificado, conforme o Código Penal.
Após exame de corpo de delito, os dois foram encaminhados ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde permanecerão à disposição da Justiça.