Gilberto Gil estreia sua última grande turnê com show em Salvador
Por: Matheus Montserrat.
No último sábado (15), Gilberto Gil, aos 82 anos, iniciou em Salvador a turnê Tempo Rei, marcando o início do fim de sua carreira. Com quase 60 anos de trajetória, o cantor e compositor levou o público ao delírio no show realizado na Arena Fonte Nova, o qual foi uma despedida dos grandes espetáculos que tem feito ao longo de sua vida.

A apresentação contou com a presença de seus filhos Bem, Nara e José, além do neto João e da nora Mariá, que nos últimos anos têm integrado sua banda. Um dos momentos mais emocionantes foi quando Gil dedicou a música Drão à filha Preta, em homenagem à mãe dela, Sandra Gadelha.
O show também teve surpresas, como as participações especiais de Russo Passapusso e Margareth Menezes, que se juntaram a Gil nos vocais das músicas Emoriô e Toda Menina Baiana. Clássicos como Palco, No Woman, No Cry, Andar com Fé, Cálice e Realce emocionaram o público, que não conteve as lágrimas diante da grandiosidade do espetáculo.
Entre os presentes estavam diversas personalidades, como Mariana Ximenes, Enzo Celulari, Emanuelle Araújo, Marjorie Estiano, Dira Paes, Léo Santana e Jorge Aragão, prestigiando a noite histórica. A turnê Tempo Rei segue agora para outras cidades, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Curitiba, prometendo mais momentos inesquecíveis para os fãs de Gilberto Gil.