Vice-Presidente do PDT defende alinhamento do partido à candidatura de ACM Neto em 2026
Após a declaração do presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Jr. sobre apostar num projeto independente em 2026 e se esquivando de algum apoio à ACM Neto (União Brasil) para o Governo do Estado, o ex-deputado federal José Carlos Araújo, vice-presidente da legenda, defendeu nesta terça-feira (11) a união da legenda para as eleições de 2026, destacando a necessidade de colocar os interesses coletivos e o fortalecimento do partido no estado em primeiro plano. Araújo alinhou-se ao discurso da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), e apoiou a ideia de o PDT respaldar Neto na disputa de 2026.
Araújo recordou que, em 2020, quando presidia o PL, foi o pioneiro em anunciar apoio à pré-candidatura de Bruno Reis (União Brasil) à prefeitura de Salvador. “Fui o primeiro a apoiar Bruno Reis, antes mesmo do PDT. Continuamos ao lado dele em 2024, numa reeleição histórica, e acredito que devemos seguir juntos no projeto de mudar a Bahia, promovendo a transformação que o estado merece”, afirmou.
O ex-parlamentar se descreveu como um político que valoriza o trabalho em equipe e elogiou a condução do deputado federal Félix Mendonça Jr. “Confio que Félix vai liderar esse processo da melhor maneira, ouvindo todos de forma democrática e respeitando opiniões contrárias. Mas agora não é hora para essa discussão. Quando chegar o momento, vamos lutar para que o partido caminhe com ACM Neto”, declarou.
Araújo também celebrou o desempenho do PDT nas eleições de 2024, com a reeleição de Ana Paula Matos como vice-prefeita e a eleição de quatro vereadores, tornando o partido a quarta força mais votada em Salvador. Na segunda-feira, a legenda ainda assumiu a Secretaria do Mar, que será liderada por Andrea Mendonça. “O PDT está crescendo e tem papel ativo na gestão de Bruno, que é bem-sucedida e reconhecida”, enfatizou.
Ele frisou a importância de atuar pelo fortalecimento do PDT na Bahia e pelo progresso do estado. “Nesse contexto, vejo o apoio a ACM Neto como o melhor caminho. Precisamos buscar a união do partido, priorizando o bem comum, e trabalhar pelo crescimento da legenda e pelo desenvolvimento da Bahia”, concluiu.