Casal usa encontro amoroso para extorquir vítima em Vitória da Conquista
Um casal foi indiciado pela Polícia Civil de Vitória da Conquista por extorsão e falsa identidade, após aplicar um golpe em uma mulher que buscava um encontro amoroso. O inquérito policial, concluído na quinta-feira (27), revela que a vítima foi coagida a pagar R$ 7 mil para evitar a divulgação de informações íntimas.
A vítima, que havia solicitado a uma amiga que intermediasse o encontro com o investigado, passou a ser ameaçada logo após o relacionamento consensual. O casal exigia pagamentos para não expor o caso à família e amigos da vítima.
“A vítima, em estado de grande abalo emocional, realizou transferências que somaram cerca de R$ 7 mil. No entanto, as exigências continuaram, e ela procurou a polícia”, detalhou o delegado Paulo Henrique de Oliveira, responsável pela 1ª Delegacia Territorial.
Os investigados utilizavam diferentes números de telefone e se passavam por outras pessoas para realizar a extorsão, configurando também o crime de falsa identidade. A soma das penas para os dois crimes pode chegar a 11 anos de prisão.