Aprovação de Jerônimo cresce e atinge 61% em pesquisa Genial/Quaest
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), celebrou os 61% de aprovação de seu governo, conforme apontado pela pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (27). Em nota, o chefe do Palácio de Ondina destacou que sua gestão atua com “humildade” e atribuiu o resultado a um trabalho fundamentado em “escuta, planejamento e execução de políticas públicas”.
“Seguimos com humildade, pé no chão e muito trabalho para garantir que a Bahia continue avançando. O resultado da pesquisa nos motiva ainda mais, mas sabemos que há muito por fazer. Vamos seguir governando com responsabilidade e atenção especial às necessidades dos mais vulneráveis”, afirmou Rodrigues.
Ele também ressaltou que, desde o início de sua gestão, tem priorizado o fortalecimento de setores como educação, infraestrutura, segurança e desenvolvimento social, com destaque para “investimentos significativos na recuperação de estradas”.
Apesar do crescimento de sete pontos percentuais na aprovação em relação a dezembro de 2024, a pesquisa Genial/Quaest indica que, em um cenário eleitoral para 2026, Jerônimo teria 38% das intenções de voto, ficando atrás de ACM Neto (União Brasil), que aparece com 42%. O levantamento entrevistou 1.200 pessoas entre 19 e 23 de fevereiro, com margem de erro de 3 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.