Poções: Homem é condenado a mais de 28 anos de prisão por estuprar a sobrinha
Atendendo a um pedido do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), a Justiça condenou um homem a 28 anos, dez meses e 15 dias de prisão por estupro de vulnerável no município de Poções. Segundo o promotor de Justiça Mateus Cavalcanti, o crime foi praticado repetidamente contra a sobrinha do acusado, menor de 14 anos, entre 2014 e 2021. O réu, tio materno da vítima, começou os abusos quando ela tinha apenas cinco anos, aproveitando-se principalmente dos fins de semana na casa da avó da menina ou em sua própria residência.
“O abuso começou com brincadeiras de cunho malicioso e, com o tempo, evoluiu para toques mais invasivos, chegando à conjunção carnal”, destacou o promotor.
Em audiência presencial, Mateus Cavalcanti apresentou as provas e solicitou a condenação do acusado. A denúncia também aponta que os abusos causaram crises de ansiedade na vítima. O condenado cumprirá a pena em regime inicialmente fechado.
“Esse é um dos crimes que mais enfrentamos na Promotoria de Poções. Que essa sentença sirva de alerta para a urgência de combatermos crimes contra crianças e adolescentes”, afirmou o promotor.
Denuncie – Com a campanha “Exploração sexual de crianças e adolescentes é crime. Denuncie. Proteja. #Tem que respeitar”, o MPBA está intensificando durante o Carnaval de Salvador a conscientização sobre a importância de denunciar violações aos direitos de crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 100, nos Conselhos Tutelares ou diretamente na sede do Ministério Público e outros órgãos de proteção.