Polícia investiga assassinato de advogada em Ipiaú; Suspeita de envolvimento do Comando Vermelho
A advogada Maria das Graças Barbosa, de 50 anos, foi assassinada a tiros em sua residência, localizada em Ipiaú, na última segunda-feira (24). A Polícia Civil investiga a hipótese de o crime ter sido ordenado pela facção criminosa Comando Vermelho.
Segundo informações preliminares, a motivação do crime estaria ligada à atuação da advogada na defesa de membros da facção rival, Primeiro Comando da Capital (PCC). Uma fonte relatou que Maria das Graças Barbosa era vista como uma “integrante” do PCC e que sua presença constante na delegacia, defendendo seus clientes, poderia ter sido interpretada como uma provocação ao Comando Vermelho.

Entre os clientes de Maria das Graças Barbosa estava Marcos Antonio dos Santos Chaves, conhecido pelos vulgos de “Juca”, “220”, “Pitasso” e “Playboy”, preso no início do mês durante uma operação policial.
Conhecida como “Doutora Gal” ou “Gal Barbosa”, a advogada era bastante ativa nas redes sociais, onde possuía mais de 15 mil seguidores no Instagram.
De acordo com relatos, a residência da vítima foi invadida por criminosos armados. Maria das Graças Barbosa tentou fugir, mas foi alcançada e alvejada. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias do assassinato.