Prefeitura de Vitória da Conquista formaliza parceria com a VCA Construtora para construção da Vila do Servidor
Nesta quarta-feira (26), a Prefeitura de Vitória da Conquista formaliza o início das tratativas com a VCA Construtora, por meio da assinatura do Termo de Adesão, que marca o início das obras do empreendimento residencial “Vila do Servidor”.
O projeto, parte do Programa Municipal de Habitação para o Servidor Público, terá 708 unidades habitacionais. A assinatura ocorrerá às 14h, na Prefeitura Zona Oeste (PZO), com a presença da prefeita Sheila Lemos, do vice-prefeito Aloisio Alan, dos secretários Michael Farias e Jackson Yoshiura, além de outros membros da gestão municipal, representantes da VCA Construtora, Câmara Municipal, sindicatos dos servidores e imprensa.
A VCA Construtora foi escolhida após apresentar a melhor proposta no Chamamento Público nº 001/2024, obtendo a maior pontuação. Os preços das unidades variam entre R$ 147 mil e R$ 196 mil, com possibilidade de financiamento em até 120 meses. A variação de valores ocorre devido aos três tipos de planta disponíveis: 252 unidades com dois quartos sem suíte, 348 com dois quartos e suíte, e 108 com três quartos e suíte.
O condomínio contará com uma infraestrutura completa, incluindo área de lazer com espaço kids, “co-kitchen”, salão de festas, parquinho infantil, academia, piscina, quiosques gourmet com churrasqueira, quadra poliesportiva, quadra de areia, espaço pet, espaço zen, sanitários e guarita. As unidades habitacionais terão acabamentos de alta qualidade, com textura acrílica nas paredes e tetos, cerâmica PEI 3 ou superior no piso e cerâmica esmaltada nas paredes das áreas molhadas.
Vale ressaltar que o terreno onde as obras serão realizadas é de propriedade do município, o que significa que o valor do terreno não será agregado ao preço do imóvel adquirido pelo servidor público.
A Vila do Servidor será localizada no bairro Boa Vista, uma das áreas com maior crescimento da cidade, com fácil acesso a serviços como feira, escolas, posto de saúde, farmácias, mercados e padarias.