PRTB abre as portas para candidatura de Ângelo Coronel em 2026
A direção do PRTB fez um convite oficial ao senador Angelo Coronel (PSD) para que ele dispute a reeleição pelo partido em 2026. O convite foi proposto pelo presidente estadual Celsinho Cotrim, com o endosso do presidente nacional Leonardo Avalanche, considerando a possibilidade de Coronel se candidatar de forma independente. Os três se encontraram nesta segunda-feira (17).
“O convite resulta da minha análise da conjuntura política da Bahia, eu acompanho pela imprensa, tenho visto as dificuldades na formação da chapa majoritária e li que Coronel estava disposto até a uma candidatura avulsa. Como sou amigo dele, tenho um trânsito fácil com ele, marquei um encontro. Hoje, oficialmente, presencialmente, e virtualmente através de uma videochamada com o nosso presidente nacional Leonardo Avalanche, fizemos o convite de filiação ao PRTB e colocamos toda a estrutura do nosso partido à disposição para que ele possa se candidatar à reeleição e celebrarmos essa vitória em 2026”, explicou Celsinho ao site Política Livre, após o encontro.
Ele enfatizou que o convite do PRTB não está relacionado a uma possível aproximação futura entre Coronel e ACM Neto, e que a entrada do senador no partido ajudaria a fortalecer o objetivo de eleger dois deputados federais e dois estaduais.
“A chapa de ACM Neto só ele pode falar sobre, não estou autorizado a comentar, mas confesso que pode ser que haja essas movimentações nos bastidores, mas o meu convite não tem relação com isso. É um convite para trazer um senador atuante, um senador de destaque, um militante político que temos certeza que, ao vir para o PRTB, contribuirá muito para alcançarmos nosso objetivo, que é superar a Cláusula de Barreira, elegendo dois federais e dois estaduais na Bahia”, projetou.
“Eu vou pedir a Deus e aos nossos demais protetores que nos ajudem e coloquem na cabeça de Coronel que o melhor caminho para ele, sendo ele o Coronel, é ter esse exército do PRTB marchando com ele”, concluiu Celsinho Cotrim.