Após shows no Brasil, Shakira é hospitalizada e adia apresentação no Peru
Por: Matheus Montserrat.
Shakira, a cantora colombiana de 48 anos, que recentemente encantou o público brasileiro com apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro, anunciou que precisou ser hospitalizada neste domingo (16) devido a um quadro abdominal. Por causa disso, a artista precisou adiar o show que faria no Estádio Nacional do Peru, em Lima, capital do país. Em um comunicado oficial, Shakira expressou sua tristeza e frustração: “Lamento informar que esta noite precisei ir ao pronto socorro por conta de um quadro abdominal e estou hospitalizada neste momento. Os médicos me disseram que não tenho condições de fazer show esta noite. Estou muito triste de não poder subir ao palco hoje. Estava muito empolgada e emocionada de reencontrar meu querido público peruano”, disse a cantora.
Shakira também compartilhou que espera se recuperar logo e poder realizar o show o mais rápido possível: “Espero que amanhã eu esteja melhor e que me deem alta o quanto antes para que eu possa fazer esse show para o qual me preparei tanto por causa de vocês. Minha equipe e produção estão trabalhando com uma nova data para vocês. Obrigada pela compreensão. Amo muito vocês. Shakira”.
De acordo com o site peruano Trome, a cantora deu entrada no hospital por volta das 5 horas da manhã deste domingo, apresentando um quadro de gastrite e precisando passar por uma endoscopia. O resultado do exame ainda não foi divulgado.
Shakira estava animada para seguir com a turnê Las Mujeres Ya No Lloran World Tour na América Latina. Ela estreou a série de shows no Brasil, com apresentações no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, na última terça-feira (11), e no Estádio Morumbi, em São Paulo, na quinta-feira (13). Durante os shows, a cantora não escondeu sua emoção ao reencontrar o público brasileiro. No Rio, ela declarou: “Não poderia ter uma plateia melhor para começar a turnê! Obrigada por todo o seu amor, carinho e energia em uma noite inesquecível!”
Shakira também se emocionou ao falar sobre seu retorno ao Brasil: “Voltar ao Brasil depois de sete anos, começar minha turnê aqui, é um reencontro”, disse ela. “Brasil, você me abriu as suas portas quando eu era só uma criança. Não esqueço disso. Eu não esqueço de vocês jamais. Esse é o verdadeiro reencontro de uma lobinha com sua alcateia”, afirmou, em português, para a plateia carioca.
Em São Paulo, ela novamente exalou seu carinho pelo país e falou com o público em português. “Pra mim é um prazer, um prazer e um sonho estar aqui. Como artista, é um sonho começar essa turnê aqui. Desculpa pelo atraso, nós tivemos problemas técnicos por conta das condições climáticas, mas obrigada por ter esperado. Obrigada pela paciência, estou pronta para vocês. Sou todinha de vocês. É o verdadeiro encontro de uma lobinha com sua alcateia”, completou, deixando claro o quanto estava grata e empolgada com o retorno ao Brasil.
