Vaticano informa que Papa Francisco permanecerá internado por tempo indeterminado
Por: Matheus Montserrat.
No último sábado (15/2), Mônica Teixeira, apresentadora do “Jornal Nacional” (Globo), trouxe uma atualização importante sobre a saúde do Papa Francisco. De acordo com o Vaticano, o pontífice de 88 anos permanecerá internado enquanto os médicos julgarem necessário. A primeira noite de tratamento foi tranquila e os exames realizados indicaram sinais de melhora. Contudo, os médicos recomendaram repouso total para o Papa, o que o impedirá de participar da oração pública programada para o domingo (16/2).

Matteo Bruni, diretor de comunicação do Vaticano, informou que ainda não há previsão para a alta do pontífice e que será necessário observar a evolução do quadro. A febre que o Papa vinha apresentando parece ter diminuído, e ele teve uma boa noite de sono na sexta-feira (14/2). Com sintomas de bronquite há mais de uma semana, o Papa foi internado no Hospital Gemelli, em Roma, onde passou por uma cirurgia de hérnia abdominal. A notícia comoveu muitos fiéis da Igreja Católica, que se reuniram em oração ao redor da estátua de João Paulo II, pedindo pela recuperação de Francisco.
O Hospital Gemelli, um dos maiores de Roma, é conhecido por tratar papas, sendo o local onde o Papa João Paulo II também foi atendido em diversas ocasiões. No ano retrasado, Francisco passou nove dias internado no mesmo hospital. Giovanni Di Muro, que estava visitando seu filho no hospital e soube do ocorrido, expressou preocupação: “Ficamos sabendo com tristeza ontem de manhã. Esperamos que não seja nada sério e que tudo fique bem!”.